sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Opinião (1): House, M.D.

Olá criaturas que se autodenominam humanos \o
Hoje é sexta-feira, dia de relaxar, de dormir, de sair... E também dia de opinião aqui no "The Culture Land".
A minha opinião de hoje vai para uma série de TV, que eu acho a melhor de todas: "House, M.D." Aí está!




House, M.D., é uma série de TV, exibida nos EUA e no Brasil pelo canal Fox. House (como é mais conhecida) conta a história do Dr. Gregory House, chefe do departamento de Diagnóstico do Hospital Princeton-Plainsboro. Ele e sua equipe diagnosticam doenças que nenhum outro médico do hospital conseguira, passando por vários diagnósticos até chegar ao certo.

A equipe de House, no início da série, constitui 3 médicos: Dr. Eric Foreman, neurologista, Dr. Robert Chase, médico intensivista, e a Dra. Allison Cameron, imunologista. Outros dois personagens principais da série são a Dra. Lisa Cuddy, endocrinologista, diretora do hospital, e o Dr. James Wilson, oncologista, único amigo de House.

Cada episódio é um caso médico diferente, em que toda a equipe passa pela dificuldade de um diagnóstico, passando sempre por errôneos diagnósticos e quase sempre por situações de quase-morte do paciente.A série conta atualmente com 7 temporadas, com uma média de 20 episódios cada. Uma 8ª já foi confirmada pela Fox, e os 3 primeiros episódios já estão disponíveis. Foi criada pelo escritor David Shore.

O Dr. House é frio e não se relaciona com as pessoas no início da série. Porém, no decorrer da mesma, House aprende algumas “lições de vida”, e passa a ser menos "não-humano", chegando a ter alguns momentos que o médico age como um humano.

Veja alguns links relacionados à série:
http://www.fox.com/house/ - Site oficial em inglês
http://pt.wikipedia.org/wiki/House,_M.D. - Artigo no Wikipédia sobre a série
http://www.baixartv.com/download/house-m-d/ - Download de todos os episódios

Nenhum comentário:

Postar um comentário